26.1.10

Vergogna


Para quem gosta muito de cinema, pode ser difícil escolher um filme preferido. Mas queremos sempre escolher aquele filme que chamamos "o filme da nossa vida". Eu não tenho qualquer dificuldade. 8 1/2 de Federico Fellini é o meu filme preferido, o filme da minha vida. Revejo-me em todos os planos, em todas as inquietações, em todas as angústias, nas suas fantasias e na sua música. Não digo que sou eu (para isso existem outros filmes), mas revejo-me em muito do que lá está e muitos dos que lá estão. É, pelo menos, aquele que eu gostaria de ser quando penso em cinema.
Nesta fotografia, Sophia Loren, à direita, foi visitar Federico Fellini e Marcello Mastroianni nas filmagens. Não entrou no original mas entrou no remake que saiu há pouco e está nas salas portuguesas. Fui vê-lo hoje. Se eu fosse o Fellini, espetava-lhe o chapéu na cara.

Marion Cotillard, o mundo é teu.

Blog Archive